12º Raid Alvalade-Porto Côvo

Domingo, 16 de Maio de 2010

Para os mais distraídos do Planeta BTT, foi este fim de semana, o famoso Raid/Passeio Alvalade-Porto Côvo. Deixem-me só frisar de que é Alvalade SADO(no alentejo) e não aquele alvalade do sporting... Adiante. Os "Bike On The Move" cheios de "pujança" à uns tempos atrás começaram a falar em participar em passeios e tal... Ainda não tinham aberto as inscrições e já eu andava em pulgas para me inscrever mas, pensava eu, de que iríamos TODOS! Afinal foi isso que se falou..

Assim que abriram as inscrições fui logo à corrida ao portátil marcar lugar no famoso Raid. Atrás de mim veio o Rui e logo a seguir o Paulinho... Pensando eu de que estavámos encaminhados para a inscrição conjunta, uma vez que tínhamos conseguido convencer o Paulinho (o mais consciente de todos) fui validar a minha inscrição pagando os 13euros... Passados poucos dias, foi quando me apercebi, que afinal, iria contar somente com a companhia do Rui no dia 16 de Maio. O Paulinho, devido à gula por ostras acabou por apanhar problemas de estômago, o que o impossibilitou de participar nesta aventura connosco...

Mas enfim, em vêsperas da partida, estava em pulgas para me poder estrear em passeios organizados. Estava mortinho para pendurar aquele dorsal na minha bike. O Rui, também com problemas de estômago, ainda me experimentou a ver se queria desistir da aventura. NADA DISSO!! Já lhes tinha dado os 13euros!!! Pelo menos o dorsal tinha de o ir buscar!!! Isso é que era bom!!

Sabádo à tarde foi para a limpeza e revisão da bike. Não sabia o que me esperava mas quis ter a certeza de que ela não me deixava ficar mal. Passei toda a tarde de volta dela (da bike)...

Domingo, às 06h00 da matina, já eu estava à porta do Rui. 06h20 à porta de um dos elementos da claque!! Sim. Levámos claque. Levámos as mulheres... Afinal, alguém tinha de nos ir buscar a Porto Côvo... Lá seguimos em direcção ao Alentejo. Pelo caminho ainda nos cruzámos com um pardalito que num daqueles voos rasantes, depois de tirar bem as medidas ao carro, esqueceu-se das bikes...

Às 08h00, já estavámos em Alvalade, depois de arranjar um buraco para parkar a viatura, lá fomos direitinhos levantar o dorsal. Depois de os colocar, estavámos cheios de orgulho...


Depois de alguns minutos de espera na partida...


Lá começámos a pedalar em direcção a Porto-Côvo. Tinha começado a nossa grande aventura dos 68 klm...


Até aqui as ribeiras nos perseguiam... Passámos por umas quantas cheias de água...


Nada que nos fizesse voltar para trás... Afinal, isto também faz parte do BTT.


Depois de umas paragens curtas. Tanto para a laranja como para a sandes... Tudo menos descansar!! (sim, sim...)



Até deu para dar avanço ao resto da malta...



No meio de tanto sumo, água, laranja e sandes de carne assada, "aquilo" tinha de rebentar para algum lado...


Cansava menos ir de burro...




Mas mesmo assim, não deixou de haver malta corajosa...


Para o Rui estava sempre tudo bem...


Até que FINALMENTE, chegámos a Porto-Côvo. Custou mas foi...






No fim, o balanço é favorável. O passeio é espectacular. Adorámos! E por isso, para o ano, não saio de Setúbal sem levar a equipa toda a este passeio. Se não fizermos em 5, 6, 7, 8, 9 ou 10 horas fazemos em 12 ou 13. Sem medos. Para ser sincero, cheguei a comentar com o Rui de que sentia falta do "bora, bora!" do Paulinho e dos empurrões do Gonças ao Calhotas para fora da estrada... Para o ano TEMOS de ir TODOS. Até a minha "Maria" também já que ir... Daqui a pouco sou eu o motorista não...?


Ver Alvalade-Porto Côvo 2010 num mapa maior

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores