"Ganda Pana..."

Domigo, 28 de Fevereiro de 2010

Perante a desistência da maior parte dos "Bike On The Move", estava quase a desistir da volta quando recebo uma mensagem do Paulinho com a sua já carismática frase: "Bora, bora!" Foi o empurrão que faltava para me fazer sair de casa. Sozinho não tem piada mas com companhia, e ainda por cima com o Paulinho, já dá vontade de me agarrar à bike. O tempo estava com bom aspecto. Havia umas nuvens é verdade e era prevísivel que iria chover hoje mas, devido ao Sol que batia na janela nunca pensei de ele desaparecer tão cedo... Lá me fiz à estrada em direcção ao ponto de encontro. Quase à chegada o Sol desaparece assim sem mais nem menos e ouve-se sucessivas trovoadas.
Depois de uma breve brainstorming arrancámos em direcção à Cobra. Assim que lá entrámos, PÁRA TUDO! Problemas mecânicos na bike do Paulinho. A corrente talvez inspirada nalgum truque de Houdini, consegue saltar de umas das roldanas do desviador traseiro!! Nada que não se resolva com uma chave sextavada...

-Paulinho: "Tens ai a chave?"

-Bruno: "Não! Tem o Gonçalo."

-Paulinho: "E... onde está o Gonçalo..?"

-Bruno: "... pois... deve 'tar em casa.."

-Paulinho: "Logo hoje! Deixei a minha chave em casa...!"

-Bruno: "..."

Com alguma inspiração à Macgyver, e sorte, lá conseguimos dar a volta ao problema. Entretanto já chovia... Chegados lá a cima, nem sequer ali parámos para a pausa do costume. Seguimos directos à paragem do autocarro à busca de abrigo para se poder decidir o resto da volta. Depois de uns quantos pingos mais grossos decidimos descer o Vale de Barris já com o fim da volta à vista...
Depois de deixado o Paulinho em casa, foi o banho quente que que tinha em mente que me fez pedalar bem rápido em direcção à minha crib. Tudo corria bem até que o meu desviador dianteiro ter-se armado em difícil. Agora fui eu a ficar empanado no alcatrão em reparações... 10 minutos perdidos depois já eu estava a caminho de casa. Pelo caminho ainda encontrei "malta do BTT" que me chamou de "maluco" por andar à chuva. Ainda olhei para o céu a ver se só chovia em cima de mim... Se calhar...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores