TransArrábida 2012

Domingo, 11 de Novembro de 2012



"O tema TransArrábida apareceu-me à frente à cerca de duas semanas. Imediatamente, pensei que era demasiada areia para mim! Passados uns dias, em conversa com os restantes elementos, lembrei-me do tema e, por brincadeira, decidi convidá-los! Nunca pensei na hipótese de algum deles aceitar! Havia apenas um que me metia respeito! Rui Pedro!! Desse é que eu tinha de ter receio da resposta!! Quando daqueles pulmões, saiu um sonante:

 -"Tu és maluco!! Nem pensar nisso!!"

O meu coração sossegou e continuei na brincadeira, insistindo no convite a todos e mais alguns!! O caldo entornou foi quando me disseram que jamais conseguiria eu fazer aquele acumulado todo!! Fiquei a matutar naquilo!! Sei que não sou nenhum Armstrong e muito menos um Xico Lourenço mas aquilo bateu-me no fundo e fez disparar o meu instinto competitivo! Comecei a raciocinar:

-"Ainda à pouco tempo penei a fazer os 3 Castelos e não morri, sofri a completar dois dias de BTT em Marvão (um deles com um pé torcido e uns bons arranhões a completar) e não consigo fazer 100 km à porta de casa?? Há malta que paga para fazer este tipo de eventos!! Tendo um à borliú não aproveito?? O pior que me pode acontecer é chegar já de noite!!"

E assim foi!! Lá arranjei uma táctica e fui a jogo!! Tudo consistiu em arrancar o mais cedo possível, de modo a ir a um ritmo baixo, desconfiado e sempre no menor esforço possível porque, havia subidas que nunca as tinha visto! No meio disto tudo, às 06h00 já estava na rua!! O único problema: era de noite ainda!! Lá tive de seguir com luzes ainda uns quantos quilómetros. 

No meio disto tudo, comigo a sentir-me bem, mantive sempre uma boa média que, me permitiu chegar cedo a casa! O empeno é que nem tão cedo me vou esquecer!! Houve paredes para subir que nunca mais tinha fim! O bom deste empeno (se é que tem um lado positivo) é que fiz trilhos que ainda não tinha tido possibilidade de fazer!!"

Bruno Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores