O Côto

Sábado, 28 de Abril de 2012

Por norma, estando a ameaça de chuva instalada, a malta já não sai mas, hoje, não sei o que se passou, e foram três os destemidos que mesmo com trovoada se fizeram à lama. Tentámos seguir um sentido diferente este fim de semana. Em vez de fazermos a volta no sentido dos relógios, hoje tentámos experimentar caminhos novos no sentido contrário. Então, começámos pela Avenida Luísa Tody onde encontrámos algo que nos despertou a atenção...

Depois das cóceguinhas feitas à menina da Europcar, começámos a subir a Serra com a Lavreda da Comeda em mente. Neste momento começa S. Pedro a mostrar o seu descontentamento com trovões e aí somos obrigados a encostar uns segundos...

À espera que S. Pedro se fartasse...

Com as coisas mais calmas, lá fomos em direcção a São Pedro de Alcube. A chuva era muita mas as determinação era maior...

Sempre sem medos e completamente destemidos, não existe descidas ou subidas, com ou sem lama que nos meta medo. E depois dá nisto...

Não se perdeu a oportunidade de magicar mais um poster para a nossa galeria no facebook...

Recompostos e molhados, continuámos na perseguição do nosso objectivo, que neste momento, seria o Castelo de Palmela para poder ir explorar um trilho. Chegados a uma Palmela solarenta, era altura de uma pausa bem merecida. Depois lá seguimos à aventura. À entrada do suposto trilho estava uma placa "CAMINHO PARTICULAR"... nada que nos meta medo! Desde que o "dono" não apareça de caçadeira...
Trilho novo, curtição nova! Trilho espectacular! Pena a placa impor algum receio. Enfim, não se pode ter tudo. Tudo corria bem até o Gonças aplicar tanta força na pedaleira que estoirou com a corrente...

Após alguns minutos perdidos (e muitas fotos tiradas) lá continuámos a curtir o trilho. Qualquer curva, qualquer obstáculo, qualquer paisagem era motivo para pararmos e simplesmente tecer elogios ao trilho...

Castelo de Palmela como pano de fundo

Agarra-te às ervas!!

Com um spot desta qualidade aproveitámos para aqui, tirar a foto de grupo:

E mais um poster para mais tarde recordar...