Arrancámos em direcção ao nosso objectivo não cumprido da semana passada: "Xico das Saias"! Devido a problemas mecânicos, a semana passada, não conseguimos lá xegar e isso ficou-nos atravessado. Por isso, desta feita, decidimos ir logo lá direitos antes que algo acontecesse. Ao passarmos pela Lavreda da Comenda, andámos a tentar arranjar um bom sitio para passar a ribeira sem molhar os pés... Tanto procurámos que a passámos TRÊS VEZES!!
Depois destes TRÊS contratempos, continuamos direitos ao nosso objectivo. Apesar de tudo, o grupo ir contente...
Mas no meio disto tudo, ainda ninguém tinha explicado ao nosso amigo Maneta, qual seria a volta. Quando lhe explicaram, não sei se ficou muito contente...
O nosso "Paparazzi" ia feliz da vida. O Gonças decidiu dar-lhe uns minutos de folga...
Na subida do Parque de Campismo, já se chorava pelo lanche...
Fez-se a vontade. Uns pararam para comer e beber...
...enquanto que outros...
Depois de encher a barriga e dos alongamentos lá nos fizémos pelo "Xico" abaixo. 30 minutos a subir, 5 minutos a descer... Não sei se o balanço nos é favorável mas pelo convivio vale a pena. Por falar em pena, é pena as caibrãs terem atacado o nosso amigo Maneta. Fez os últimos 15 quilómetros em sofrimento. Mas portou-se que nem um homenzinho. Chegou a casa montado nela. Nós, quando demos por isso, iamos esquecendo-nos da foto de grupo. Ficou registada no fim da volta mas não interessa. O que interessa foi que se passou uma manhã tranquila, cheia de sol, cheia de paródia e de aventuras!!
Ver Xico Das Saias num mapa maior