Chuva Com Fartura

Sábado, 24 de Novembro de 2012


     Mesmo com ameaça de chuva, a malta arriscou e (embora tenha arriscado mal) tudo correu bem! Fizémos a volta dos tristes em sentido contrário... Devido à chuva que nos acompanhou a maior parte da volta e ao andamento imposto, uma vez que era só brutos, só resta a foto de grupo...






TransArrábida 2012

Domingo, 11 de Novembro de 2012



"O tema TransArrábida apareceu-me à frente à cerca de duas semanas. Imediatamente, pensei que era demasiada areia para mim! Passados uns dias, em conversa com os restantes elementos, lembrei-me do tema e, por brincadeira, decidi convidá-los! Nunca pensei na hipótese de algum deles aceitar! Havia apenas um que me metia respeito! Rui Pedro!! Desse é que eu tinha de ter receio da resposta!! Quando daqueles pulmões, saiu um sonante:

 -"Tu és maluco!! Nem pensar nisso!!"

O meu coração sossegou e continuei na brincadeira, insistindo no convite a todos e mais alguns!! O caldo entornou foi quando me disseram que jamais conseguiria eu fazer aquele acumulado todo!! Fiquei a matutar naquilo!! Sei que não sou nenhum Armstrong e muito menos um Xico Lourenço mas aquilo bateu-me no fundo e fez disparar o meu instinto competitivo! Comecei a raciocinar:

-"Ainda à pouco tempo penei a fazer os 3 Castelos e não morri, sofri a completar dois dias de BTT em Marvão (um deles com um pé torcido e uns bons arranhões a completar) e não consigo fazer 100 km à porta de casa?? Há malta que paga para fazer este tipo de eventos!! Tendo um à borliú não aproveito?? O pior que me pode acontecer é chegar já de noite!!"

E assim foi!! Lá arranjei uma táctica e fui a jogo!! Tudo consistiu em arrancar o mais cedo possível, de modo a ir a um ritmo baixo, desconfiado e sempre no menor esforço possível porque, havia subidas que nunca as tinha visto! No meio disto tudo, às 06h00 já estava na rua!! O único problema: era de noite ainda!! Lá tive de seguir com luzes ainda uns quantos quilómetros. 

No meio disto tudo, comigo a sentir-me bem, mantive sempre uma boa média que, me permitiu chegar cedo a casa! O empeno é que nem tão cedo me vou esquecer!! Houve paredes para subir que nunca mais tinha fim! O bom deste empeno (se é que tem um lado positivo) é que fiz trilhos que ainda não tinha tido possibilidade de fazer!!"

Bruno Costa


Volta dos Duros

Quinta-feira,  1 de Novembro de 2012


Aproveitando a aberta que S. Pedro nos deu neste último feriado, 1 de Novembro (pelo menos até 2018), fizémo-nos aos trilhos, contemplados com um dia de sol fantástico. Levámos um amigo nosso "facebookiano" connosco. Sem medos e sem receios, à hora marcada, lá estavámos todos!! A tomar o pequeno almoço...

Depois de barriga cheia, lá fomos os 5 (Bruno, Rui Pedro, Gonçalo, Hugo e Rui Martins) em direcção ao Forte de S. Filipe. Chegados lá acima, só nos faltava descer... Já cá em baixo, na Comenda, o objectivo era chegar à Via Sacra atravessando aquela serra do Vale da Rasca. E foi aí que começámos a subir... Num topo, que julgamos ser o tão famoso Heliporto, tirou-se a fotografia de grupo, aproveitando os preparativos para recuperar o fôlego...






Ainda se teve de registar o alcançar do topo dos topos...












Tiradas as fotos, seguimos num zig-zag de subidas e descidas constante até podermos começar a curtir uns singletracks.








 Chegou a um ponto, em que uma pausa, era fundamental!! E do que é que valia "pausar" de pé???

 






 
 
Bollycao
Banana































Já a meio do Trilho Maravilha, mais uma paragem, desta vez para o 7,5, recuperar duma biqueirada dada numa rocha...












De seguida, mais uma paragem!! Desta vez para um cafézinho e uma Coca-Cola... Ah pois é!! Pensavam que era só pedalar??




No meio disto tudo, era 11h30 e já estávamos fora de água. Por isso, decidimos ir ainda até à Estrada Romana de Palmela curtir mais uns singletracks. Encher chouriços...
 Ainda não tínhamos começado a curtir e já o Rui (Pedro...) nos brindava com um tutorial: "Como Desmontar Da Bike Para Totós!!"








 Até teve direito a poster e tudo!!





Podem ver toda a foto reportagem no nosso Facebook. Basta clicar AQUI.


Boas pedaladas!!

Seguidores